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Política de Troca e Devolucão de Produtos

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por BEEPRINTED, com endereço na EQN 406/407, Edifício Salim Bittar*, Sl. 124, Asa Norte, Brasília, DF 70847-400, inscrita no CNPJ/MF sob o número 28.138.433/0001-27, com Inscrição Estadual nº 53-8-0178500-0.

2. Contato – CALM (Central de Atendimento BEEPRINTED)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a BEEPRINTED disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, no escritório da BEEPRINTED, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefone 61 9 9996-0874, segunda a sexta das 08h00 às 22h00 e sábados, domingos e feriados das 09h00 às 20h00; (c) Pelo email contato@beeprinted.com.br à qualquer horário; (d) Por correspondência endereçada à BEEPRINTED, EQN 406/407, Edifício Salim Bittar*, Sl. 124, Asa Norte, Brasília, DF 70847-400, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a BEEPRINTED disponibiliza neste Site a Política de Privacidade e os Termos e Condições de Uso deste Site.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a BEEPRINTED disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à BEEPRINTED por meio do CALM (Central de Atendimento BEEPRINTED) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento BEEPRINTED) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à BEEPRINTED. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à BEEPRINTED: (a) entregando-o no escritório da BEEPRINTED com compravante de aquisição; ou, (b) enviando-o à BEEPRINTED por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento BEEPRINTED) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.Excepcionalmente, a BEEPRINTED poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a BEEPRINTED verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a [NOME DA SUA EMPRESA AQUI] notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a BEEPRINTED notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela BEEPRINTED à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a BEEPRINTED permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à BEEPRINTED, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM (Central de Atendimento BEEPRINTED). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento BEEPRINTED) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à BEEPRINTED. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à BEEPRINTED: (a) entregando-o no escritório da BEEPRINTED com comprovante de aquisição; ou, (b) enviando-o à BEEPRINTED por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento BEEPRINTED) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a BEEPRINTED poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a BEEPRINTED verificará as suas condições, sendo que: (i) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (ii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a BEEPRINTED notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a BEEPRINTED notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site da BEEPRINTED ou pelo CALM. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na BEEPRINTED, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela BEEPRINTED, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto. De qualquer forma, o CALM (Central de Atendimento BEEPRINTED) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

8. Cuidados e Conservação das peças:

8.1. Os produtos são produzidos através de uma impressora 3D e finalizados de forma artesanal.

8.2. As peças podem sofrer alteração caso sejam expostas a altas temperatura ou diretamento ao sol por longo períodos.

8.3. As peças podem ser lavadas com sabonetes, detergentes, ou produtos similares, caso não sejam pintadas.

8.4. Evitar contato com cremes, pomadas ou produtos similares.

8.5. Não garantimos quebra, arranhões, desgates naturais pelo uso ou manchas por alguma das substâncias citadas acima.

8.6. As peças são resistemtes a água, caso não sejam pintadas.

8.7. Em comprovado defeito de fabricação a peça será substituída.

8.8. Para limpeza de peças pintadas utilizar um pano seco.

8.9. Seu produto pode apresentar linhas e marcas de suporte, ou penugem , características da Impressão 3D.