loader-beeprinted-impressão-3D

Fazendo a varinha das varinhas

Neste tutorial você vai aprender a fazer a varinha mais poderosa do Universo!


Postado por thiago hirano 24 de Janeiro, 2017

thiago hirano

thiago hirano

Printer, Modelador

Brasília/DF

Descrição

“Many people die at twenty five and aren’t buried until they are seventy five.”

Você pode encontrar alguns modelos de varinhas no Olivaras, mas esse modelo específico foi obtido no thingiverse. Você vai encontrar o modelo 3D neste link.

Agora, imprimir com as especificações abaixo:

Para a Varinha das varinhas:
Material: PLA
Resolução: 0.3
Preenchimento: 20%
Suportes: Sim

Da uma olhada no resultado:

Agora vamos a montagem:

Assim como nos filmes, a varinha da varinhas ficou em pedaços! Precisamos então colar essas duas metades. Para isso, você pode recorrer a uma mistura mágica: Superbonder + Bicarbonato de sódio ou Superbonder + algodão. Fique preparado para sujar seus dedos nessa etapa.

Dica: Acetona e água quente ajudam a remover superbonder dos seus dedos.

Acabamento e pintura:

Bom, agora vamos lixar e aplicar o primer. O primer é o material usalizado para remover os defeitos do processo de impressão 3D(Aquelas camadinhas do processo de impressão 3D). Para um bom acabamento, primeiro lixamos, aplicamos o primer e depois lixamos novamente. Após esse processo de deposição e remoção de material, a varinha esta pronta para a pintura.

Pintura de base: Verniz de madeira
Cor: Mogno fosco

Pintura externa: Tinta automotiva
Cor: Cinza(Branco+Cinza)

Obs: Todo material que foi utilizado para o acabamento pode ser encontrado em uma loja de materiais de construção que não podemos falar o nome, mas que tem o mesmo nome de um grande mago do mundo da magia, nosso querido Merlin.

Apoś ter aplicado o primer, aplique varias camadas do verniz de madeira da cor mogno fosco. Lixe novamente a varinha e você vai ter como resultado um acabamento bem parecido com madeira.

Para fazer a pintura final, aplique as tintas preta e branca sobre uma superfície branca(pode ser papel) e misture com um pincel. Quando encontrar uma tom de cinza que o agrade, remova quase toda a tinta do pincel e pincele a varinha de forma grosseira e rápida, você vai notar que aqueles buraquinhos da varinha não serão pintados e darão um efeito de "gasto e antigo" à nossa varinha.

Agora vamos fazer o estande da varinha


Claro que você não pode ter a varinha das varinhas sem ter também esse estande incŕivel. Você vai encontrar o modelo 3D desse estande neste link.

Agora imprimar com as especificações abaixo:

Para o estande:
Material: PLA
Resolução: 0.3
Preenchimento: 20%
Suportes: não

Da uma olhada no resultado:

Acabamento e pintura:

Bom agora vamos lixar e aplicar o primer novamente. Faça como foi feito com a varinha.

Pintura do estande: Tinta automotiva
Cor: Qualquer cor que agrade você. Utilizamos preto neste exemplo, mas você pode utilizar o verniz de madeira que também deve ficar legal.

Pintura da plaquinha: Tinta metalica + preto
Cor: Utilize alguma cor metalica misturada com preto para obter aquela aparência de enferrujado.

Apoś ter aplicado o primer, pinte o estande de alguma cor que o agrade.

Para a pintura da plaquinha, primeiro aplique uma camada de preto sobre toda a peça. Dessa forma, quando aplicarmos a segunda camada, as letras da paquinha vão ficar com uma coloração mais escura e com um aspecto de objeto antigo. Agora para a segunda camada faça umas mistura com a tinta metálica e preta utilizando um pincel. Quando obter a cor desejada, tire quase toda a tinta do picel e o esfreque sobre a plaquinha de forma grosseira. É um processo semelhante ao que utilizamos para pinta a varinha. Confere só o resultado:

Agora vamos colar a plaquinha no centro do estande com aquela boa e velha super cola. Pronto! Agora, além dominar todos os feitiços do mundo bruxo, você pode utilizar sua varinha para enfeitar seu quarto!